PRINCIPAIS TIPOS DE IMPERMEABILIZAÇÃO DE PISCINAS

A impermeabilização de piscinas e reservatórios de água faz-se necessária para garantir a durabilidade das estruturas envolvidas. A ação da água causa a degradação do concreto, o que contribui para a formação de trincas, vazamentos, infiltrações e na redução da vida útil da estrutura. Quando o serviço de impermeabilização é realizado, nota-se uma significativa diminuição de custos e de manutenção constante.

Nas piscinas, os vazamentos são graves, além de prejudicar a estrutura de concreto, acaba aumentando o consumo de água e podem chegar a comprometer, por infiltrações no subsolo, a estrutura do próprio imóvel.

Para o lazer da família, o risco é ter a piscina interditada por um período de manutenção e a contaminação da água por elementos externos em estruturas enterradas.

De uma maneira geral, o ambiente a ser impermeabilizado determinará o que deverá ser feito e o tipo de produto a ser utilizado. O correto é que a impermeabilização seja prevista no projeto inicial da construção do imóvel, mas nada impede que, que seja realizada após construção. No caso das piscinas, recomenda-se que seja feita ainda na execução da obra. A inclinação do solo, a quantidade de água ou umidade prevista para o ambiente, se a utilização será interna ou externa são fatores que também devem ser analisados antes de iniciar a impermeabilização. É importante, porém, que um profissional habilitado avalie o local e indique o tipo de produto mais indicado para cada situação. Entre as principais marcas de produtos comercializados pela Help Manutenções indicados para a impermeabilização de piscinas, está a DRYKO.

Confira abaixo os tipos de piscinas e o produto a ser utlizado:

RESERVATÓRIOS E PISCINAS ENTERRADOS COM ARGAMASSA

Drykotec 1000
Drykotec 5000
Drykotela PVC
Drykofix Chapisco

RESERVATÓRIOS E PISCINAS ENTERRADOS COM MANTA ASFÁLTICA

Drykomanta Top A
Drykomanta Top B
Drykoprimer Acqua
Asfox
Drykofix Chapisco

RESERVATÓRIOS E PISCINAS ELEVADOS COM ARGAMASSA

Drykotec 1000
Drykotec 5000
Drykotela PVC
Drykofix Chapisco

RESERVATÓRIOS E PISCINAS ELEVADOS COM MANTA ASFÁLTICA

Drykomanta Top A
Drykomanta Top B
Drykoprimer Acqua
Asfox
Drykofix Chapisco

Clique aqui e confira nossa linha completa de produtos para impermeabilização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE ACONTECE COM A DESCARGA ELÉTRICA QUANDO ATINGE UM PARA-RAIO?

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA

COMO FUNCIONAM AS PLACAS FOTOVOLTAICAS?